•
3 de set. de 2009
Polêmica em torno da campanha na internet será decidida pelo Plenário na semana que vem
A votação do projeto de lei que trata da reforma eleitoral (PLC 141-09) no Plenário do Senado deverá ter como ponto mais polêmico o tratamento a ser dado às campanhas pela internet. O senador
Por Conexão Itajubá
Compartilhar
A votação do projeto de lei que trata da reforma eleitoral (PLC 141-09) no Plenário do Senado deverá ter como ponto mais polêmico o tratamento a ser dado às campanhas pela internet. O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) - relator do projeto de lei na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) - já anunciou que deverá apresentar uma emenda de Plenário detalhando a utilização da rede mundial de computadores na campanha eleitoral de 2010.
Ele argumenta que, sendo multimídia, a internet trabalha com várias modalidades de informação. O parlamentar quer o que é texto obedeça às regras do jornal, o que é vídeo obedeça às regras da televisão, e o que é áudio obedeça às regras do rádio.
Já o líder do PT, senador Aloizio Mercadante (PT-SP) informou que apresentará emenda em Plenário com o objetivo de impedir que a internet tenha o mesmo tratamento dado ao rádio e à TV para assegurar liberdade absoluta à rede. A liberdade para as campanhas eleitorais na internet também foi defendida, em discurso pelo líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM).
Fonte: Agência Senado
Compartilhar
Gostou do conteúdo?
Participe dos nossos grupos e receba notícias, eventos e ofertas exclusivas direto no seu WhatsApp
Anuncie aqui
Divulgue seu negócio no Conexão Itajubá
Guia Comercial
Ver todos →Participe dos Nossos Grupos
Receba conteúdo exclusivo e fique por dentro de tudo que acontece em Itajubá