•
18 de mai. de 2026
MP Itinerante oferece atendimento jurídico gratuito no Sul de Minas
Projeto do Ministério Público e Tribunal de Justiça passa por Delfim Moreira, Piranguçu e Itajubá entre os dias 26 e 28 de maio
Por Conexão Itajubá
Compartilhar

Foto: Conexão Itajubá
O Ministério Público de Minas Gerais realiza, entre os dias 26 e 28 de maio, mais uma edição do projeto MP Itinerante em cidades do Sul de Minas. A ação acontece em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e oferecerá atendimento gratuito à população.
A proposta é facilitar o acesso da comunidade a serviços jurídicos e à solução de conflitos sem a necessidade de abertura de processos na Justiça. Entre os atendimentos disponíveis estão orientação jurídica, realização de acordos, resolução de conflitos familiares, negociação de dívidas, cobranças indevidas e outras questões do cotidiano.
Também serão atendidas demandas relacionadas à água, energia, benefícios previdenciários, emissão de documentos, além do recebimento de denúncias e reclamações.
A programação prevê atendimento no dia 26 de maio em Delfim Moreira, nas praças Getúlio Vargas e Sebastião Rodrigues Ferreira. No dia 27, a ação será realizada em Piranguçu, na Praça Severiano Ribeiro Cardoso. Já no dia 28, o atendimento acontece em Itajubá, na Praça Theodomiro Santiago.
Os atendimentos serão realizados das 9h às 16h. Para participar, é necessário levar documento com foto e, se possível, informações relacionadas ao caso a ser apresentado.
Todos os serviços oferecidos pelo MP Itinerante são gratuitos.
Por Redação
Compartilhar
Gostou do conteúdo?
Participe dos nossos grupos e receba notícias, eventos e ofertas exclusivas direto no seu WhatsApp
Anuncie aqui
Divulgue seu negócio no Conexão Itajubá
Guia Comercial
Ver todos →Participe dos Nossos Grupos
Receba conteúdo exclusivo e fique por dentro de tudo que acontece em Itajubá