•
5 de jun. de 2017
Uma bela manhã de inverno em um domingo de futebol
O futebol brasileiro que a anos se curva diante das exigências da televisão, desde o ano passado tem promovido em cada rodada do campeonato brasileiro um jogo no horário das 11 horas da manhã
Por Prof. Ronaldo Abranches
Compartilhar

Neste domingo, fiz questão de curtir esta experiência. Pneu na estrada logo ás sete horas da manhã cortando as montanhas geladas parcialmente escondidas pelas neblinas da Mantiqueira. Chegando na terra do aço, as cores rubro negras já se apresentam através das famílias de mãos dadas seguindo em passadas firme que demonstram a ansiedade da chegada ao destino. Se não soubesse onde fica o estádio da Cidadania, era só seguir o fluxo vermelho e preto. O céu azul característico das manhãs de inverno se mistura as cores rubro negras, observado pelo sol brilhante.
No tapete verde, um jogo que não fazia justiça a ansiedade da família, ao orgulho do pai ao ver o garoto enfeitado que grita pelos ídolos. Se os jogadores já não estavam inspirados a belas jogadas, o gramado foi o seu maior adversário chegando inclusive a afastar dois jogadores do Botafogo com graves lesões. O jogo somente começou a agradar após a entrada de Diego e Vinicius Júnior. Para a torcida do Flamengo, pode ter sido a despedida do estádio da Cidadania em Volta Redonda, pois o Flamengo na próxima partida como mandante estará utilizando sua nova Arena: a Arena do Flamengo na Ilha do Governador no Rio de Janeiro.
Enfim, foi uma bela manhã de inverno, em um domingo de futebol.
Pelo menos essa é a minha opinião!
Compartilhar
Gostou do conteúdo?
Participe dos nossos grupos e receba notícias, eventos e ofertas exclusivas direto no seu WhatsApp
Anuncie aqui
Divulgue seu negócio no Conexão Itajubá
Guia Comercial
Ver todos →Participe dos Nossos Grupos
Receba conteúdo exclusivo e fique por dentro de tudo que acontece em Itajubá