•
27 de jun. de 2011
Pais e Filhos
Como tudo o que vem de Deus é perfeito e fomos criados à sua imagem e semelhança, o ser humano tem o privilégio de possuir diversos dons divinos neste mundo, mas, infelizmente, nem sempre age
Por Prof. Paulo Roberto Labegalini
Compartilhar

Muitas famílias servem de exemplo quando falamos de ‘valorização de bens espirituais’, pois os pais cumprem os seus compromissos cristãos e os filhos, desde cedo, se envolvem com os movimentos jovens da comunidade. Nem é preciso dizer que, através dessa dedicação às coisas de Deus, recebem bênção sobre bênção e nada lhes faltará.
Mas, o maior exemplo de todos continua sendo o amor compartilhado na Sagrada Família. Até hoje sentimos o quanto somos abençoados quando recorremos à Família de Nazaré: formada por Jesus, Maria e José. Eles não desfrutaram de riquezas materiais e nem gostavam de badalações, apenas confiavam na providência de Deus e procuravam não desagradar o Pai.
O livro do Eclesiástico (3, 3-7.14-17) relata que amar os pais é a base para uma vida feliz em família. Diz assim: "Deus honra o pai nos filhos e confirma, sobre eles, a autoridade da mãe. Quem honra o seu pai, alcança o perdão dos pecados; evita cometê-los e será ouvido na oração quotidiana. Quem respeita a sua mãe, é como alguém que ajunta tesouros. Quem hora o seu pai, terá alegria com seus próprios filhos; e, no dia em que orar, será atendido. Quem respeita o seu pai, terá vida longa, e quem obedece ao pai é o consolo da sua mãe". E continua:
"Meu filho, ampara o teu pai na velhice e não lhe causes desgosto enquanto ele vive. Mesmo que ele esteja perdendo a lucidez, procura ser compreensivo para com ele; não o humilhes em nenhum dos dias de sua vida; a caridade feita a teu pai não será esquecida, mas servirá para reparar os teus pecados e, na justiça, será para a tua edificação."
Então, não é maravilhoso esta promessa do Senhor? Ele irá nos abençoar por toda a eternidade se ampararmos e respeitarmos os nossos pais! - este, aliás, é o 4º mandamento da Lei de Deus! Você não acha importante que os nossos filhos também saibam disso?
Para vocês, pais e mães, sempre que forem abençoar os filhos, lembrem-se destas palavras do Livro dos Números (6, 22-27): "O Senhor falou a Moisés, dizendo: Fala a Aarão e seus filhos, ao abençoar os filhos de Israel, dizei-lhes: ‘O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face e se compadeça de ti. O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz!’ Assim, invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel e eu os abençoarei." - Palavra do Senhor. Graças a Deus!
Compartilhar
Gostou do conteúdo?
Participe dos nossos grupos e receba notícias, eventos e ofertas exclusivas direto no seu WhatsApp
Anuncie aqui
Divulgue seu negócio no Conexão Itajubá
Guia Comercial
Ver todos →Participe dos Nossos Grupos
Receba conteúdo exclusivo e fique por dentro de tudo que acontece em Itajubá