•
16 de nov. de 2015
Flamengo: 120 anos de muito amor e paixão
Ontem o clube mais querido do Brasil completou 120 anos de existência. Um fenômeno de amor e paixão. Tudo começou em um momento em que o Rio de Janeiro vivia um momento de grandes transformaç
Por Prof. Ronaldo Abranches
Compartilhar

Tudo começou em um momento em que o Rio de Janeiro vivia um momento de grandes transformações sociais e politicas, pois aproclamação da Republica tinha acontecido a apenas seis anos antes.
Alguns amigos, moradores da praia do Flamengo decidiram pela criação de um grupo de regatas de seu bairro. Não suportavam mais a presença dos remadores dos clubes já existentes que conquistavam o coração das garotas locais. Assim surgiu o Clube de Regatas do Flamengo e foi tomando notoriedade.
Mas em 1911, após um desentendimento interno no time de futebol do Fluminense, e em função disto alguns jogadores falavam em trocar de clube ou até abandonar o futebol. Foi quando Alberto Borgerth, um dos jogadores do Fluminense, teve a ideia de criar uma seção de futebol no Flamengo, onde já era remador. Hoje temos a convicção que era muito mais que uma ideia, mas uma verdadeira profecia do inicio não somente de uma instituição, mas de uma grande nação onde gera amor e paixão em mais de 30 milhões de apaixonados.
Por alguma razão ou força, o Flamengo se tornou o clube mais popular do país, sendo querido por ricos, pobres, brancos, negros, mestiços, homens e mulheres, intelectuais e analfabetos.
Nos meados das décadas de 70 e 80 surgiu outra instituição que se tornou indissociável com a instituição Flamengo. Um franzino jogador chamado Zico que demonstrou não somente pelo fenomenal estilo de jogar futebol, mas também pela postura e pela paixão pelo manto sagrado que o cobria nas sessões de magia em um templo chamado Maracanã.
E o mais importante para este simples mortal que vos fala, é que eu vi e vivi este momento lindo desta historia mágica onde o amor e a emoção são ao mesmo tempo insumo e resultado de um fenômeno chamado Clube de Regatas do Flamengo.
Pelo menos essa é a minha opinião!
Compartilhar
Gostou do conteúdo?
Participe dos nossos grupos e receba notícias, eventos e ofertas exclusivas direto no seu WhatsApp
Anuncie aqui
Divulgue seu negócio no Conexão Itajubá
Guia Comercial
Ver todos →Participe dos Nossos Grupos
Receba conteúdo exclusivo e fique por dentro de tudo que acontece em Itajubá