Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









LUTO

Helibras participa do maior evento de defesa e segurança da América Latina

11/04/2009

Empresa presta homenagem aos esquadrões das três Forças que conduziram as operações de resgate às vítimas das enchentes em Santa Catarina e Bolívia e aos reféns das Farc, na Colômbia.

Evento também marca a assinatura de contrato com o governo da Bahia para venda do modelo Esquilo AS-350 B2 à Polícia Militar do Estado.

A Helibras participa da sétima edição da LAAD (Latin America Aero & Defence), principal evento do setor de Defesa e Segurança da América Latina, que acontece de 14 a 17 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro. Em seu estande, com área total de 500m2, a empresa exibirá duas aeronaves que compõem a frota atual das Forças Armadas brasileiras: os helicópteros Cougar AS-532 AL e Panther AS-365 K, de propriedade do Exército.

No segundo dia do evento (15/04), a Helibras prestará homenagens aos esquadrões do Exército, da Marinha e da Força Aérea Brasileira que participaram das operações de socorro às vítimas da enchente em Santa Catarina, ocorrida em novembro de 2008 e na Bolívia, em fevereiro de 2009. Já o 4º Batalhão de Aviação do Exército será homenageado por conta de sua participação na missão de resgate dos reféns das Farc, na Colômbia, em fevereiro deste ano.

Além de seus 30 anos de fundação, a Helibras celebra também a entrega de seu primeiro helicóptero fabricado no Brasil, na cidade de Itajubá/MG. Em junho de 1979, durante cerimônia realizada na Escola Naval no Rio de Janeiro, a Marinha do Brasil recebia o modelo Esquilo N-7050, operado pelo Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-1). A gama de aeronaves seria mais tarde consagrada no segmento militar nacional, sendo hoje o helicóptero com maior número de unidades em uso nas três Forças - 89 no total (monoturbina e biturbina).

Durante a LAAD, a Helibras assinará oficialmente um contrato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, para venda do helicóptero Esquilo AS-350 B2, que será utilizado pela Polícia Militar baiana. Esta aquisição é fruto de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Fabricado no Brasil, a aeronave contempla todo o pacote de equipamentos desenvolvidos pela Helibras/Eurocopter, que inclui, entre outros acessórios, faróis de busca, rádios táticos, navegador com mapas eletrônicos de ruas, GPS integrado e ainda um imageador térmico, dispositivo que capta imagens por meio de um sensor de calor.

"Participamos da LAAD desde a sua criação por ser um evento de extrema relevância nas discussões que envolvem a área de defesa e segurança nos países da América Latina. O Brasil ganha cada vez mais importância neste cenário por conta das políticas de fomento que vem sendo adotadas para que o país se transforme em um grande pólo aeronáutico na América do Sul, com profissionais capacitados e tecnologia de ponta para fabricação de helicópteros civis e militares", afirma Julien Négrel, diretor comercial e de marketing da Helibras.

Com atuação nos mercados civil, parapúblico e militar, a Helibras atende a mais de 200 clientes em 19 estados do país. Conta com participação de 53% na frota brasileira de helicópteros a turbina, que somadas ultrapassam 1,3 milhão de horas de voo. No segmento militar, a Helibras detém 66% de participação no mercado, operando cerca de 150 dos 228 helicópteros que compõem a frota nacional das Forças Armadas.

SERVIÇO:
Evento: LAAD 2009 - Latin America Aero & Defence
Estande da Helibras: Pavilhão 3 - Área Externa
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca -Rio de Janeiro
Datas e horários: 14 de abril de 2009: das 12 às 17h
15 a 17 de abril de 2009: das 10 às 17h
Mais informações: www.laadexpo.com

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor. Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras opera desde 1979. A empresa conta com mais de 300 profissionais e mantém instalações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua planta, que tem capacidade de produção de 30 aeronaves por ano, está localizada na cidade de Itajubá (MG), onde são produzidos diversos modelos que atendem aos segmentos civil e militar. Desde sua fundação, a Helibras já produziu e comercializou no Brasil mais de 500 helicópteros, sendo 70% do modelo Esquilo. Em 2008, seu faturamento foi de US$ 112,1 milhões, 22% maior em relação ao exercício anterior. Mais informações: www.helibras.com.br

Fonte: Singular


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.