Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









Etapa microrregional do Jemg 2010 será realizada em 24 municípios

12/05/2010

Belo Horizonte - A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) realizará a partir do próximo sábado (15) as etapas microrregionais do Minas Olímpica Jogos Escolares (Jemg) 2010 em 24 municípios. Durante a semana, serão disputadas partidas de basquete, futsal, handebol e voleibol em Muriaé, Patos de Minas, Paracatu, Joaima, Timóteo, São Domingos do Prata, Martinho Campos, Bocaiúva, Oliveira, Formiga, Camanducaia, Brasópolis, Bom Jardim de Minas, Tombos, Serro, Passabem, Conselheiro Lafaiete, Barbacena, Pouso Alegre, Campestre, Machado, São João del-Rei, Guanhães e Monte Carmelo.

Em 2010, pelo segundo ano consecutivo, o Jemg bateu o recorde de inscrições, com 667 municípios inscritos para as competições, o equivalente a 78,2% dos municípios mineiros. Em 2009, a competição já havia batido o recorde de inscrições, com 160 mil alunos-atletas de 4.249 escolas, representando 605 municípios, o equivalente a 71% das cidades mineiras.

Jogos Escolares

A realização do Minas Olímpica Jemg integra equipes de escolas das diferentes redes de ensino com o objetivo de aprimorar e ampliar a prática esportiva educacional. Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), a competição tem por objetivo a qualificação do esporte escolar de forma a contribuir para uma educação de qualidade e a formação integral dos estudantes de Minas Gerais.

Os jogos, dos quais participam alunos de escolas públicas e particulares de 12 a 17 anos, selecionam as escolas e os alunos que se destacam em atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, xadrez, natação e judô, que representarão Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares.

Os jogos acontecem em três etapas (microrregional, regional e estadual), em dois módulos: módulo I para alunos de 12 a 14 anos e módulo II para alunos de 15 a 17 anos. Os resultados dos jogos já realizados estão disponíveis no site www.jemg.mg.gov.br.

Fonte: Agência Minas


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.