Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









Semana do MEI terá mais de 90 atividades no Sul de Minas

16/05/2019

Por Juliana Campos

Programação inclui oficinas, palestras e orientações para o Microempreendedor Individual e para quem pretende se formalizar

Entre os dias 20 e 24 de maio, o Sebrae realiza em todo o país a Semana do MEI – Microempreendedor Individual. Durante os cinco dias do evento, será realizado um mutirão de atendimento para quem quer se formalizar ou para quem já é MEI e quer melhorar a gestão do negócio. E o Sebrae Minas preparou uma semana cheia de atividades em 40 cidades do Sul de Minas.  A programação completa e as inscrições podem ser feitas no site www.sebraemg.com.br ou pelo 0800 570 0800.

“A Semana do MEI é uma oportunidade para o empreendedor se capacitar e melhorar a gestão do seu negócio. Além de ser um momento de tirar dúvidas daqueles que ainda buscam a formalização”, explica Rodrigo Pereira, gerente da Regional Sul do Sebrae Minas.

A Semana do MEI oferece uma programação especial, incluindo atendimento especializado ao microempreendedor individual da região, com capacitação em diversas áreas. Além disso, é uma oportunidade para aqueles que pretendem se formalizar. Para os dois públicos serão oferecidas palestras e oficinas como: “Como ser MEI na prática”, “Gestão financeira”, “Como utilizar o marketing digital para impulsionar as vendas” e “Dicas de como obter financiamento bancário”.

Serão ofertados gratuitamente ainda,  oficinas de vendas e diversos outros eventos nas seguintes cidades: Alfenas, Alterosa, Andradas, Andrelândia, Boa Esperança, Brasópolis, Bueno Brandão, Botelhos, Camanducaia, Cambuí, Cachoeira de Minas, Campestre, Campo Belo, Campos Gerais, Caxambu, Cristina, Elói Mendes, Itajubá, Itanhandu, Jacutinga, Lambari, Lavras, Maria da Fé, Machado, Monte Belo, Monte Sião, Nepomuceno, Paraguaçu, Paraisópolis, Passa Quatro, Pedralva, Perdões, Poço Fundo,  Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, Três Corações, Três Pontas e Varginha.

O Sul de Minas tem hoje 107.292 microempreendedores individuais, segundo levantamento de 2019, do Sebrae Minas, registrando um crescimento de mais de 10% em comparação ao ano passado.  As cidades da região com maior número de MEIs são: Poços de Caldas: 7.044, Pouso Alegre: 6.933, Varginha: 6.775 e Itajubá: 5.168.

Para o empreendedor que queira se formalizar, haverá atendimento gratuito. Porém, antes de ir aos pontos de atendimento do Sebrae Minas, o interessado deverá fazer um cadastro obrigatório no site ‘Brasil Cidadão’, portal do Governo Federal, que entrou no ar em abril deste ano e gera um cadastro único para acesso a serviços públicos digitais. É importante que o empreendedor leve, no momento do atendimento, RG, CPF, comprovante de endereço, declaração de IR - e na falta dela, o título de eleitor, consulta prévia aprovada no município, além do cadastro na plataforma Brasil Cidadão.

Podem ser MEI trabalhadores que faturam até R$ 81 mil por ano, não têm participação em outra empresa como sócio ou titular, têm até um empregado contratado e desempenham alguma das 490 ocupações permitidas. 

Fonte: Sebrae Minas - Regional Sul de Minas


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.