Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









O valor do capital humano para as empresas

15/05/2019

Por ASCOM FACESM

Quando falamos sobre o valor de uma empresa é comum pensarmos nos seus produtos, serviços oferecidos, seu patrimônio, mas o capital humano é essencial para que uma empresa atinja seus objetivos e mantenha a saúde do negócio. Sem um time, sem pessoas, nada acontece!

Mas afinal, o que é capital humano?

O capital humano é composto pelos funcionários, aqueles que estão engajados na cultura da empresa, que entendem os processos, que possuem capacidades, habilidades e conhecimento para realizar as atividades de forma efetiva e que pretendem construir uma carreira na organização.

Porém, muitas empresas não conseguem engajar seus funcionários para que eles se sintam motivados e alinhados com estratégias, missão e valores da empresa.

Então, como investir no capital humano?

Para fomentar o capital humano as empresas podem adotar algumas estratégias.

  1. Investir em treinamentos: quanto mais atualizados os funcionários estiverem, melhor será a qualidade do trabalho que desempenham. O investimento em capacitação também motiva o funcionário, fazendo com que se sintam valorizados e satisfeitos.
  2. Ter plano de carreira: uma empresa com plano de carreira consegue atrair talentos e manter os que já tem, uma vez que esses tem a visão clara do seu possível crescimento na empresa.
  3. Preocupar-se com o bem-estar dos funcionários: funcionários que possuem qualidade de vida são mais produtivos e eficientes, o que afeta diretamente no desempenho da empresa. Para promover o bem-estar no local de trabalho a empresa pode investir, por exemplo, em equipamentos e tecnologias adequadas as funções, mobiliário confortável e acessibilidade.
  4. Bonificações e remuneração atrativa: profissionais capacitados e dedicados chama a atenção do mercado, então é importante que as empresas possuam salários e benefícios competitivos. As bonificações são uma maneira de reconhecer o desempenho do funcionário e podem ser oferecidas de diversas maneiras, cabendo a empresa escolher a que melhor se adapta à sua realidade.

Fonte: ASCOM FACESM


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.