Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









Guarda Municipal de Itajubá adquire e realiza treinamento para controle de distúrbios de multidões

14/03/2019

Por GM Itajubá

Membros da GM Itajubá passaram por treinamento e preparo para utilização de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo e para uso moderado da força, em parceria com a Guarda Municipal de Santa Rita. Os GMs passaram por práticas com uso de armamento não letal, como lançador de granada M-600 Condor com diversos tipos de cartuchos como de borracha, elastômero, pó de pimenta entre outros também lançamentos de granadas como simulacro, bomba de gás, de luz e ruído, efeito moral e outras e ainda spray de pimenta, de gengibre e espargedor. Todos estes equipamentos são hoje controlados e autorizados pelo Exército Brasileiro.

O treinamento aconteceu nessa terça-feira em Santa Rita do Sapucaí com 11 integrantes da GM de Itajubá e 12 Integrantes da GM de Santa Rita e foi ministrado por GMs de Santa Rita.

A Guarda Municipal de Itajubá adquiriu e já está de posse de diversos equipamentos que hoje são usados para controle de distúrbios. Se fazem necessários esses equipamentos para manutenção da ordem e disciplina entre munícipes e principalmente primar pela segurança do cidadão itajubense para uma melhor qualidade de vida entre eventos realizados na cidade.

Fonte: GM Itajubá


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.