Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









Filas de exames zeradas, praça reformada e internet gratuita para comemorar 56 anos de Piranguçu

10/03/2019

Por Maria Paula Feichas

O dia 1º de março foi marcado por solenidades oficiais e também o anúncio de conquistas para o município de Piranguçu. Ao comemorar 56 anos de Emancipação Política, moradores e visitantes participaram do Hasteamento da Bandeira, da Missa de Ação de Graças e da cerimônia de reinauguração da Praça 1º de Março. “Foi preciso fé, coragem e muito trabalho para encarar o desafio de fazer essa obra, que não é minha, mas de todo nosso povo. Por isso, peço que nos ajude a cuidar, preservar e manter esse nosso patrimônio, que também é um bem público inventariado”, discursou o prefeito municipal, Ricardo Martins. Ele destacou ainda que a praça ganhou internet gratuita e um relógio digital na entrada.

Na reforma, uma fonte com peixes chamou atenção de todos, junto com a nova iluminação, bancos decorativos, um deck de madeira, piso e trabalhos de mosaico. Uma árvore foi enfeitada com trabalhos realizados no projeto ‘Colorindo o Jardim da Nossa Cidade’, quando alunos do Cras e da rede municipal de ensino pintaram, em tecidos, figuras e imagens que retratam alguns bens inventariados do município. As peças ficarão expostas durante o mês de março.

Na programação, teve ainda apresentação do coral JA!, que é da terceira idade e coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O prefeito agradeceu aos presentes e reforçou outras ações da administração. “Zeramos as filas de exames de ultrassonografia, colonoscopia, ressonância e tomografia e, principalmente, com as contas em dia diante da maior crise que já passamos no Estado”, declarou.

Estavam presentes prefeitos e autoridades das cidades vizinhas como Maria da Fé, Marmelópolis, Brazópolis; o secretário executivo do Cismas, Paulo Renato Germiniani; o comandante do Destacamento da Polícia Militar, sargento Jones Costa e a presidente da Câmara Municipal, vereadora Vera Inácio. “Obrigado aos prefeitos presentes, por todas as trocas de experiências e parcerias”, lembrou Ricardo. .

No final das comemorações, a apresentação animada do grupo Mega Show proporcionou aos foliões mais diversão.

Piranguçu vem se consolidando, além da agricultura e produção de leiteira, como uma cidade turística. “Esse pedacinho de Minas abriga poetas, artesãos e pessoas voltadas para o progresso. Dentro de suas montanhas, descortina-se cachoeiras e trilhas para cavalgar e ciclismo, além de escaladores e vôo livre. Dente as belezas do município, destaca-se a represa da Vila Maria, lugarejo cheio de charme, lareiras, hortências, pinhões, bosque araucária. E temos muito mais”, dizia o texto de abertura do evento.


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.