Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









Clubes e personalidades se solidarizam após tragédia no Ninho do Urubu

11/02/2019

Por Pedro Marra

O mundo do futebol e algumas personalidades se solidarizaram com o incêndio que matou 10 pessoas nesta sexta-feira (8) no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo. Atletas da categoria de base do clube dormiam no alojamento quando as chamas tomaram conta do local. Outros três garotos, com idade entre 14 e 17 anos, ficaram feridos. Um deles está em estado grave.

Zico, maior ídolo da história do clube, postou uma mensagem nas redes sociais e desejou força aos familiares. Disse ainda que ficou em choque quando recebeu a notícia.

Que tragedia essa com a base do Flamengo.Que choque receber essa noticia aqui do outro lado do mundo.Que tenha sido uma fatalidade.Que Deus conforte os familiares que perderam seus… https://t.co/fhxuehUPZr

— Zico Oficial (@Galinho1953) 8 de fevereiro de 2019

Já Vinícius Junior, jogador do Real Madrid e cria da base rubro-negra, se manifestou pela internet. No Twitter, escreveu: "Só de lembrar as noites e dias que passei no CT, é de arrepiar. Ainda sem acreditar, mas em oração por todos! Que Deus abençoe a família de cada um!".

Só de lembrar as noites e dias que passei no ct, é de arrepiar. Ainda sem acreditar, mas em oração por todos! Que Deus abençoe a família de cada um! 😢 pic.twitter.com/RcBsdH3GME

— Vinicius Jr ⚡️ (@vini11Oficial) 8 de fevereiro de 2019

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) postou em sua conta no Twitter que "acompanha com consternação as primeiras informações sobre a tragédia no CT do Flamengo”. Além disso, prestou solidariedade às famílias atingidas.

A CBF acompanha com consternação as primeiras informações sobre a tragédia no CT do Flamengo. Nossa solidariedade e orações para as famílias atingidas

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 8 de fevereiro de 2019

Por meio de nota, o presidente Jair Bolsonaro disse que se “solidariza com a dor dos familiares neste momento de luto." O vice-presidente, general Hamilton Mourão, também se pronunciou. "Profundamente triste com a tragédia no CT do Flamengo. Como torcedor e esportista, solidarizo-me com as famílias, o clube e a nação rubro-negra. Deus conforte a todos. Toque de silêncio”, postou o militar.

Nota da Presidência da República, via Secretaria Especial de Comunicação, sobre o incêndio no Ninho do Urubu. Que Deus conforte seus familiares! pic.twitter.com/plnqfb61WZ

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 8 de fevereiro de 2019

 

#ForçaFlamengo Profundamente triste nesta manhã com a tragédia no CT do #Flamengo . Como torcedor e esportista solidarizo-me com as famílias, o Clube e a Nação Rubro-Negra. Deus conforte a todos. Toque de silêncio.

— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) 8 de fevereiro de 2019

A tragédia uniu até clubes rivais do Rio de Janeiro. O Vasco lamentou o incêndio e escreveu: “A diretoria administrativa manifesta pesar e solidariedade aos familiares das vítimas, bem como à Direção e à todos os atletas do clube".

O CRVG lamenta profundamente o trágico incêndio no CT do @Flamengo.

A Dir. Administrativa manifesta pesar e solidariedade aos familiares das vítimas, bem como à Direção e a todos os atletas do CRF.
Colocamo-nos à disposição para auxiliar no que for necessário. #ForçaFlamengo pic.twitter.com/3vxnhARplT

— #AquiÉVasco (@VascodaGama) 8 de fevereiro de 2019

O Botafogo também se solidarizou. "Que notícia triste o trágico acidente no Ninho do Urubu. O Botafogo manifesta sua solidariedade ao Flamengo, a torcedores, a familiares e amigos das vítimas", postou o perfil oficial do clube.

Que notícia triste o trágico acidente no Ninho do Urubu. O Botafogo manifesta sua solidariedade ao @Flamengo , a torcedores, a familiares e amigos das vítimas. #ForçaFlamengo

— Botafogo F.R. (@Botafogo) 8 de fevereiro de 2019

Também pelo Twitter, o Fluminense afirmou que "lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu e se solidariza com a dor do Clube de Regatas do Flamengo”. “Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares", escreveu.

O Fluminense Football Club lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu e se solidariza com a dor do Clube de Regatas do Flamengo. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares.

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) 8 de fevereiro de 2019

Entre os times brasileiros, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Internacional, Athletico Paranaense e Chapecoense publicaram mensagem de apoio às famílias das vítimas.

Maior jogador de todos os tempos, Pelé disse que hoje “é um dia muito triste para o futebol brasileiro”. Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi, Sergio Ramos e Lukas Podolski, campeão mundial pela Alemanha em 2014, também se comoveram com a tragédia.

Meu dia começou com as notícias sobre o incêndio no CT do @Flamengo - um lugar onde jovens perseguem seus sonhos. É um dia muito triste para o futebol brasileiro. https://t.co/yQ3XmyxehS

— Pelé (@Pele) 8 de fevereiro de 2019

Clubes estrangeiros também prestaram apoio. O Real Madrid divulgou que "lamenta profundamente o falecimento dos jogadores e funcionários do Flamengo após o incêndio no centro de treinamentos do clube”. O Manchester City, time onde jogam os brasileiros Gabriel Jesus, Danilo e Fernandinho, postou que "apresenta os maiores sentimentos e solidariedade ao Flamengo e aos familiares e amigos das vítimas da triste tragédia ocorrida no centro de treinamento".

Comunicado Oficial: Flamengo.#RealMadridhttps://t.co/YPKXky38HV

— Real Madrid C.F.⚽ (@realmadrid) 8 de fevereiro de 2019

 

 

O @ManCityPT apresenta os maiores sentimentos e solidariedade ao @Flamengo e aos familiares e amigos das vítimas da triste tragédia ocorrida no Centro de Treinamento!

Enviando FORÇA E CORAGEM a todos! Estamos com vocês 💙 https://t.co/SoIL46wz4q

— Manchester City (@ManCityPT) 8 de fevereiro de 2019

A FIFA também publicou uma nota sobre o incêndio que matou 10 pessoas. “É com imensa tristeza que recebemos a notícia do incêndio no centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. Os pensamentos e orações de toda a comunidade do futebol vão para as vítimas, suas famílias e a torcida rubro-negra nesse momento de dor”, diz o comunicado.

É com imensa tristeza que recebemos a notícia do incêndio no centro de treinamento do @Flamengo, no Rio de Janeiro. Os pensamentos e orações de toda a comunidade do futebol vão para as vítimas, suas famílias e a torcida rubro-negra nesse momento de dor. #ForçaFlamengo 🙏⚽pic.twitter.com/CTNGZMzJlL

— FIFA Media (@fifamedia) 8 de fevereiro de 2019

Fonte: Agência do Rádio


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.