Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









Banco de Leite Humano da FWB atende gratuitamente

04/12/2018

O banco de leite humano tem o objetivo de manter e apoiar o aleitamento materno daquelas mães que tem algum alguma dificuldade seja por uma intercorrência mamária seja pela insuficiência de leite. A equipe da Faculdade Wenceslau Braz tenta ajudar essa mãe, explica a especialista Cecília Mendes. Segundo ela a FWB presta o apoio e incentivo para a manutenção desse aleitamento materno. Existem algumas estratégias com relação ao aumento da quantidade de líquido que ela ingere durante o dia isso faz com que produza é um pouco mais de leite. O banco conta com apoio de uma pediatra que vai avaliar se há necessidade de entrar com medicações que podem aumentar esse volume de leite. São essas estratégias para tentar fazer manutenção do aleitamento materno para todas as crianças. O segundo objetivo do banco são para as mães que tem leite excedente. Além de alimentarem seus filhos, tem leite de sobra ela. Esta mãe pode se tornar uma doadora de leite para o banco.É um trabalho voluntário, para isso a mãe manifesta a sua intenção junto à faculdade e a equipe da FWB faz um cadastro. Precisa ser uma mãe saudável e apresentar os exames do pré-natal. Será feito um treinamento com essa mãe para que ela faça coleta em casa e armazene corretamente. A FWB  fornece o kit de estéreo para que faça essa coleta.  Esse leite vai ser destinado às crianças internadas em UTI Neonatal,  usado para alimentar os prematuros

O coordenador da faculdade Gustavo Thomazine lembra que a última prova na última etapa para o vestibular será na sexta-feira agora dia 7 com início às 9 horas.  Os interessados podem se inscrever diretamente na faculdade. Informações podem ser obtidas no site fwb.edu.br.

Assista ao vídeo com a entrevista completa com a especialista Cecília Mendes e o coordenador Gustavo Thomazine.

Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.