Rádio Conexão Itajubá








EMPREENDA COM SUCESSO!









Especialistas apontam a necessidade de apoio psicológico à população submetida ao estresse

13/09/2018

A dinâmica das atividades dos dias de hoje, a difícil situação econômica pela qual boa parte da população está passando, a insegurança em relação ao futuro são alguns dos elementos que contribuem para o estresse em que vivemos. Angústia, ansiedade, depressão são problemas comuns hoje em dia, assim como dores de cabeça, problemas digestivos, falta de ar, etc. Segundo as psicólogas Simone Rodrigues e Robélia Zaroni,  o psicólogo é o profissional pode ajudar a manter a saúde mental e evitar todos os desdobramentos decorrentes do estresse.

Para Robélia um dos segredos da atividade do psicólogo é a educação continuada ou seja a capacitação permanente para que o profissional se mantenha atualizado com os novos conhecimentos de sua carreira e, desta forma, prestar um melhor atendimento a seus pacientes.

Simone Rodrigues informa que a FEPI está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), uma das mais eficientes e modernas formas de tratamento implementadas pela psicologia.

No site fepi.br os interessados podem obter mais informações.

Assista ao vídeo com esta interessante entrevista com as psicólogas Roberta Zaroni e Simone Rodrigues.

Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.