Rádio Conexão Itajubá








EMPREENDA COM SUCESSO!









Agente da Receita Federal de Itajubá explica o Golpe do Amor

09/08/2018

Sérgio Antônio explica também como obter informações sobre restituição do IR

O Golpe do Amor tem trazido dores de cabeça à Receita Federal. O golpe é executado utilizando as redes sociais onde os golpistas montam um perfil falso e para ganhar a confiança ou seduzir a vítima diz enviar presentes pelos serviços postais. Com o detalhe de que também são falsos os sites de rastreamento indicados pelos criminosos. Em determinado momento, já que o “presente” não chega, o golpista pede que a vítima deposite certa quantia em conta bancária, por ele indicada, para a liberação do “presente” retido na aduana. Eis o golpe.

Segundo o chefe da agência da Receita Federal em Itajubá, Sérgio Antônio, todos os pagamentos à Receita Federal são feitos através de documento de arrecadação oficial (DARF). Muitas pessoas estão caindo neste golpe que não é novo, porém, as pessoas continuam sendo prejudicadas. A Receita tem alertado frequentemente através dos diversos veículos de comunicação.

No vídeo Sérgio Antônio fala sobre o golpe do Amor e aproveita a oportunidade para explicar como as pessoas podem obter informações sobre a restituição do IR. Assista.

Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.