Rádio Conexão Itajubá








EMPREENDA COM SUCESSO!









Conexão entrevista a primeira bombeira militar da história de Itajubá

11/07/2018

O 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itajubá conta, pela primeira vez desde sua criação há 38 anos, com uma representante do sexo feminino em sua equipe. Trata-se da soldado Kenia Perrone. Filha de bombeiro, Kênia traz no sangue a coragem e a bravura característica daqueles que escolhem essa profissão.

Segundo o comandante do pelotão, tenente Eduardo Simões, o Corpo de Bombeiros não faz diferenciação nas atribuições em função do sexo, seja homem, seja mulher, todos pegam pesado e trabalham duro.

Para Kênia é uma honra estar nesta atividade, neste pelotão, especialmente seguindo os passos do pai, o bombeiro militar Kenedy que se aposentou em Setembro passado. Desde criança Kênia já convivia com os bombeiros e desde então está familiarizada com a atividade e com os equipamentos.

Kênai foi trazida ao Conexão pelo funcionário da Secretaria da Obras da Prefeitura de Itajubá, Josué Luiz, que ao ver Kênia dirigindo a viatura do CB ficou surpreso e sugeriu a entrevista.

É uma forma de homenagem às mulheres e provar que, no que se refere a capacitação, não há distinção entre sexos.

O comandante Simões informou que existe a liberação do Estado para abertura de 500 vagas para o Corpo de Bombeiros e ele convida às mulheres a participar desta profissão tão nobre, digna e heróica.

Assista ao vídeo com um bate papo muito agradável com os convidados.

Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.