○ Contas de água nos condomínios no Novo Horizonte e Nações ainda sem solução

12/01/2018

Os prédios financiados através do programa “Minha Casa, Minha Vida”  da Caixa Econômica nos Bairros Novo Horizonte e Nações foram construídos sem hidrômetros para cada apartamento e sim para cada bloco. Apesar de o projeto ser da Caixa, a prefeitura de Itajubá se prontificou a dar uma solução no problema que já vem desde a entrega das primeiras unidades em 2013.

Moradores se sentem prejudicados. A moradora de um dos prédios Francisca Isabel alega que os que mantêm suas contas em dia, têm que pagar as multas pelos que não pagam.

Segundo o morador Luiz Henrique Veiga em ata assinada em 2015 havia o compromisso de resolver o problema e nada foi feito.

De fato, no projeto da Caixa os medidores de consumo de água não são por apartamento e sim por blocos, informa a diretora de Habitação da Secretaria de Planejamento de Itajubá, Nádia Mendonça. No caso de um dos prédios do Bairro Novo Horizonte, são 18 apartamentos dividindo o mesmo medidor.

 Explica a diretora que a prefeitura vendo a situação dos moradores se comprometeu a providenciar a instalação dos medidores em cada apartamento, porém, a empresa que se incumbiu de realizar o trabalho não o completou e agora uma nova empresa está sendo providenciada para executar a tarefa.

Assista ao vídeo com detalhes da matéria.

 

 

 

 

 

Fonte: Conexão Itajubá/Panorama FM


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.