Rádio Conexão Itajubá









EMPREENDA COM SUCESSO!









Estudantes da Unifei são finalistas em competição da International Conference for Small Business

18/11/2017

Uma matéria veiculada no site do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), com o título “Mineiros da Unifei se destacam em Conferência Internacional de Empreendedorismo”, de 26 de setembro, noticia que, recentemente, um grupo de alunos e professores da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) participou, em Buenos Aires, Argentina, da 62ª Edição da International Conference for Small Business (ICSB), uma das maiores do gênero no mundo.

O material veiculado destaca que Mateus Monteiro Pellegrino e Faeli Fowler, estudantes da Unifei, foram os únicos brasileiros selecionados para a competição Academy, dentro do evento, que tinha como objetivo desenvolver um negócio relacionado às metas globais da Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo o texto, eles se juntaram a um afegão, a uma chinesa e a uma argentina em um grupo que foi finalista e que apresentou a ideia de uma associação sem fins lucrativos, sediada no Afeganistão, que oferecia educação de maior qualidade, em um ambiente de pobreza e conflitos sociais.

A matéria também destaca que os professores Fábio Roberto Fowler e Juliana Caminha Noronha, do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão (IEPG), da Unifei, e Gabriella Sant’Anna, ex-aluna da Universidade, apresentaram quatro artigos sobre suas experiências com os diversos programas do Centro de Empreendedorismo Unifei (CEU) e um estudo de caso da Agrosmart, a primeira startup high growth desenvolvida no CEU.

De acordo com a matéria, Minas Gerais é um dos estados que mais se envolve com empreendedorismo e inovação no país e, frequentemente, iniciativas mineiras se destacam no Brasil e em outros países.

Em contato com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Unifei, o estudante Mateus Pellegrino relatou como sua participação na competição. “Foi minha primeira experiência em um evento internacional do tipo, e foi muito legal ver que na área de empreendedorismo não estamos perdendo para ninguém; pelo contrário, o trabalho do Centro de Empreendedorismo Unifei é referência para outras comunidades ao redor do mundo”, disse o aluno.

Segundo ele, a participação no evento também foi importante para aumentar o networking e para os participantes verem como o empreendedorismo é abordado em diferentes regiões do mundo. “Eventos com uma diversidade tão grande como essa só contribuem para nosso desenvolvimento pessoal e profissional”, completou Mateus.

 O texto divulgado no site do Simi pode ser acompanhado em: http://simi.org.br/noticia/mineiros-da-unifei-se-destacam-em-confer%C3%AAncia-internacional-de-empreendedorismo.html

Fonte: Secom - Unifei


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.