Rádio Conexão Itajubá









EMPREENDA COM SUCESSO!









○ Papo de Esportes: Somente o Corinthians curte o presente, os demais sofrem no presente para salvar o futuro

13/11/2017

Por Prof. Ronaldo

O Campeonato brasileiro esquenta a cada rodada que aproxima de seu término. As vagas que proporcionam o sonho da disputa da taça Libertadores da América está recebendo cada vez mais competidores. Alguns times que até algumas rodadas atrás somente pensavam em fugir do rebaixamento em 2018, agora estão acreditando em entrar na zona de classificação em função de ter conseguido uma rápida ascensão na tabela, casos de Vasco, São Paulo, Atlético Mineiro, Bahia, além dos que já estavam brigando como Grêmio, Santos, Palmeiras, Botafogo e  Flamengo.

Outro aspecto que aumentou as chances de alguns clubes foram as possíveis vagas que poderão ser ocupadas por vencedores de campeonatos sul americanos que atribuem vagas diretas na Libertadores que é o caso do Grêmio caso seja campeão diante do Lanûs e do Flamengo caso consiga o título da Sul Americana. Com isto, abriria mais duas vagas além da que abriu-se com o título do Cruzeiro na Copa do Brasil, podendo então o que era G6 chegar no G9 (com vagas atendendo até o nono lugar).

A outra grande competição continua sendo a “fuga do rebaixamento” em 2018. O Atlético de Goiás que indicava que teria seu rebaixamento oficializado nesta rodada, com a vitória sobre o Sport, acabou conseguindo empurrar uma agonizante esperança por mais uma semana. Percebam que até agora somente falei de competição que não é para o presente que seria o título do Brasileirão 2017 que era o sonho de todos que começaram esta disputa. Mas será se existe algum clube com exceção do Corinthians que ainda tem esperança?

Com certeza nesta altura do campeonato, a Fiel torcida do Corinthians somente está aguardando a oficialização de um título que poderá vir na próxima rodada. Isto nem eles mesmos imaginavam que assim seria.

Mas o que quero destacar é que a grande competição mais uma vez ficou para aqueles que estão lutando não para o presente e sim para o futuro que será o ano de 2018. Somente o Corinthians joga com o pensamento em curtir o presente, que aliás será um presentão que ficará pela eternidade!

Pelo menos essa é a minha opinião!

Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.