Rádio Conexão Itajubá









EMPREENDA COM SUCESSO!









AR: PF prende Wesley Batista em São Paulo por uso de informações privilegiadas no mercado financeiro

13/09/2017

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira (13) em São Paulo o empresário e sócio da JBS, Wesley Batista. O pedido de prisão é preventivo, ou seja, por tempo indeterminado, e foi autorizado pelo juiz João Batista Gonçalves, da 6ª Vara Criminal de São Paulo. O irmão de Joesley deverá ficar preso na capital paulista.

Nessa investigação, os irmãos Batista são acusados de se beneficiar com a compra de dólares e com a venda de ações da JBS. Os executivos, segundo a PF, teriam se aproveitado do impacto econômico gerado pelo acordo de delação premiada feito com o Ministério Público Federal.

Joesley Batista também teve um pedido de prisão preventiva decretado e deverá permanecer na carceragem da Polícia Federal em Brasília até sexta-feira (15), desde que sua prisão temporária não seja prorrogada. Caso não houver pedido de prorrogação ou reversão para prisão preventiva, Joesley deve ser encaminhado para São Paulo, onde deverá cumprir o segundo mandado de prisão.

Em comunicado ao mercado, a JBS afirmou que soube da prisão de Wesley Batista, mas que ainda não teve acesso à decisão judicial. A empresa também garantiu que manterá “os seus acionistas e o mercado econômico devidamente informados”.

Fonte: Agência do Rádio


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.