Rádio Conexão Itajubá









EMPREENDA COM SUCESSO!









○ Constelação Sistêmica: um recurso para unir a família

12/09/2017

Constelação familiar é uma técnica que permite fenomenologicamente identificar um problema no sistema familiar. Todos nós fazemos parte de uma família, todos nós temos algum tipo de problema na nossa família. A Constelação Familiar ajuda a descobrir onde começou o problema, explica a Consteladora Sistêmica Rubia Vasques. Todos estão emaranhados em um sistema familiar e a este emaranhado todos são fiéis, sendo assim, padrões familiares são repetidos sem que as pessoas se deem conta. Às vezes querem se livrar deste padrão e não conseguem, afirma Rubia.

A Constelação Familiar trabalha em função de um Campo Familiar. É um campo energético cuja atuação perceptível provoca diferentes reações nos indivíduos cujas causas estão em outro ou outros membros da família. A repetição destes fenômenos formam padrões detectados no Campo Familiar cujo efeito pode estar influenciando algum parente, mesmo que a causa se origine em gerações anteriores. Casos de alcoolismo, conflitos entre pais e filhos, tendências suicidas ou a depressão são exemplos destes padrões.

Para mais detalhes da matéria assista ao vídeo.

Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.