Rádio Conexão Itajubá









EMPREENDA COM SUCESSO!






Anuncie no Conexão Itajubá!





○ FEPI abre processo seletivo de inverno com 50 vagas para Engenharia da Produção

18/05/2017

Segundo pesquisa publicada em 2015 pela revista Exame, que tratou da produtividade no Brasil, para cada trabalhador americano, são necessários quatro trabalhadores brasileiros. Isso significa que o nosso custo de produção é muito mais alto que o custo de produção americano e infelizmente essa ainda é a realidade hoje. A produtividade brasileira é inferior a países como Argentina e Uruguai.

Para mudar esse cenário e fazer crescer a produtividade no país, a educação e a infraestrutura são indispensáveis. Entretanto, em termos de custo, aquilo que se aplica nestes pilares fica muito abaixo daquilo que poderia ser investido e por conta disso o custo sobre, tornando o país pouco competitivo.

O coordenador do curso de Engenharia da Produção da FEPI, Danilo Lopes, explica que o investimento em educação é fundamnetal para reverter esse quadro e para a FEPI isso não é um problema.

A FEPI tem grande preocupação com os alunos, por isso os prepara para a abrangência que o curso proporciona no cenário nacional. O engenheiro da produção não irá simplesmente trabalhar na manufatura, mas também abrir seu próprio negócio, trabalhar na área de consultoria, na área acadêmica ou mesmo como consultor de indústrias financeiras. A faculdade tem como intuito proporcionar todos esses cenários.

O processo seletivo de Inverno da FEPI acontece dia 22 julho às 9h. As inscrições estão abertas desde o dia 10 de maio e pode ser realizada até o dia 19 de julho para os seguintes cursos:

  • Direito - noturno;
  • Engenharia Civil - diurno;
  • Engenharia Elétrica - noturno;
  • Engenharia Mecânica - noturno;
  • Engenharia Produção - 50 vagas para noturno.

A taxa de inscrição é R$50,00. Mais informações ou inscrições no site www.fepi.br.

Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.