Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









Muitos serão chamados...

30/09/2018

Por Prof. Paulo R. Labegalini

Muita gente quer viver por muitos e longos anos só no lazer, no pecado e sem oração. Vivem na certeza de que nada de mal lhes acontecerá até que tenham tempo de se arrependerem e de reservarem um bom lugar no Céu. Pensando e agindo assim, deixam de valorizar os bens espirituais e se arriscam ? a cada minuto! ? a perder a salvação eterna!

Será que alguém não conhece a Palavra sobre como deve agir um cristão? Disse Jesus: “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á. Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida? Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos: e então recompensará a cada um segundo suas obras.” (Mt 16, 24-27)

Essa recompensa será tanto maior quanto maiores forem as nossas obras: “Deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis aos apetites da carne. Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis. Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a Lei.

Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como vos já preveni: os que as praticarem não herdarão o reino de Deus!

Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei. Pois, os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito. Não sejamos ávidos da vanglória. Nada de provocações, nada de invejas entre nós.” (Gl 5, 16-26)

Mas, mesmo seguindo Jesus Cristo e valorizando as coisas do Espírito à espera da salvação, temos que aceitar as provações que o mundo nos impõe: “Se o mundo vos odeia, sabeis que odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa.

Mas vos farão tudo isto por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai.” (Jo 15, 18-23).

Sabemos que muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos (Mt 20). Portanto, se você quiser ser (ou continuar sendo) ‘sal da terra’, ‘trigo ao invés de joio’, reze bastante e guarde sempre estes ensinamentos de Jesus no seu coração:

Eu vim para que as ovelhas tenham a vida, e para que a tenham em abundância.” (Jo 10, 10); “Aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas: porque vou para junto do Pai.” (Jo 14, 12); “Este é o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.” (Jo 15, 12); “Referi-vos estas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.” (Jo 16, 33)

E sempre que se sentir chamado por Deus e quiser ajudar a levar mais almas para o Céu, espelhe-se no SIM de Nossa Senhora: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1, 38)

Com Maria, nossa Mãe, formamos a Igreja Viva do Terceiro Milênio – para a glória de Deus! Amém

Paulo R. Labegalini

Vicentino, Ovisista e Cursilhista de Itajubá. Engenheiro civil e professor doutor do Instituto Federal Sul de Minas (Pouso Alegre - MG)


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.