Rádio Conexão Itajubá








EMPREENDA COM SUCESSO!









CHEGA DE PECAR?

06/05/2018

Por Prof. Paulo R. Labegalini

Eu sei que fugir das tentações não é nada fácil, mas existem muitos meios que nos ajudam a evitá-las. Antes de comentar o assunto, deixe-me contar uma pequena história.

“Num imenso castelo havia um velho trancado no porão – amargando uma pena perpétua. Todos os dias, quando o guarda da noite passava pelo corredor, o pobre velho lhe implorava clemência, dizendo que era inocente e que já não aguentava mais aquela triste e impiedosa solidão.

Comovido com a dor do prisioneiro, o guarda resolveu secretamente soltá-lo. Assim que foi aberta a porta do cárcere, o velho se transformou imediatamente em Satanás e partiu para infernizar a vida de famílias da região.

Inconformado com a maldade praticada, o guarda passou a caçá-lo por toda parte durante o resto de sua vida, até conseguir aprisioná-lo novamente no porão do castelo. E, já velho para continuar no trabalho, o redimido guarda resolveu então se aposentar, mas primeiro recomendou ao seu sucessor que jamais soltasse o perigoso prisioneiro.

Contudo, o novo guarda foi sendo tentado pelas lamentações do encarcerado até que acabou libertando-o também. Quando percebeu que fora enganado, passou vários anos perseguindo o destruidor das famílias cristãs.”

E de guarda em guarda, mentira em mentira, esta história até hoje não tem um final feliz.

Agora, pense por um instante: você já não fez o papel de um desses guardas da história? Concordo que eu também já me ‘vesti de guarda’ e libertei Satanás várias vezes durante a minha vida, mas precisamos continuar insistindo em ajudá-lo em suas maldades?

De minha parte, procuro mantê-lo bem preso num lugar onde quase nunca preciso chegar perto. E sabe qual é o meu segredo para ficar longe desse terrível inimigo? É simples: trabalho sempre contra os seus objetivos para deixá-lo bem furioso; assim, evito vê-lo com pele de cordeiro – como o via quando fazia o papel de guarda do castelo. Imagine o estrago que ele faria na minha Comunidade se apenas eu lhe desse a liberdade que deseja!

E você, quer ser meu parceiro nessa caminhada à vida eterna? Se disser sim, peça a Deus que seja um SIM como aquele de nossa querida Mãe, Maria Santíssima. É claro que não sou o melhor exemplo para ninguém seguir, mas temos sempre o nosso Mestre nos orientando na Sagrada Escritura: “Se alguém quiser me servir, siga-me.” (João 12, 26); “Ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” (Mateus 26, 24). Não deixe de ler estes capítulos na Bíblia.

E lembre-se que para não libertar novamente Satanás, você sempre deve colocar em prática as palavras daquela canção: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será acrescentado. Aleluia! Aleluia!”

 

Paulo R. Labegalini

Vicentino, Ovisista e Cursilhista de Itajubá. Engenheiro civil e professor doutor do Instituto Federal Sul de Minas (Pouso Alegre - MG).


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.