Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









Colágeno UC II ? Uma nova alternativa para o tratamento das dores articulares (artrite e artrose)

18/07/2013

Por Vivian Costa

A osteoartrite ou artrose é uma doença crônica das articulações caracterizada por degeneração das cartilagens acompanhada de alterações das estruturas ósseas vizinhas. Já a artrite é uma inflamação em uma ou mais articulações, que gera sintomas como dor, deformidade e dificuldade no movimento.

Em geral as articulações as mais atingidas por essas doenças são as das mãos, joelhos, coxofemurais e da coluna. Elas pode se manifesta em ambos os sexos de todas as idades desde atletas a pessoas de mais idade causando intensas dores articulares, rigidez e redução da funcionalidade articular.

Artrite é uma inflamação em uma ou mais articulações. Uma articulação é uma área de encontro entre dois ossos. Existem mais de 100 tipos diferentes de artrite.

O mercado farmacêutico desenvolveu um novo ativo nutracêutico com estudos que comprovam sua eficácia na manutenção óssea e na saúde das articulações – trata-se do UC II. Ativos nutracêuticos são substâncias de ocorrência natural com evidente efeito benéfico á saúde que faça parte, como ingrediente de alimentos específicos, alimentos funcionais ou suplementos alimentares.

O UC-II consiste em um colágeno tipo II que age juntamente com o sistema imunológico ajudando o organismo a reconstruir as cartilagens articulares, promovendo a saúde e um maior conforto entre as articulações inflamadas. Ele mantém as articulações saudáveis e promove uma maior mobilidade e flexibilidade entre os ossos.

A glucosamina e a condroitina são os dois nutracêuticos mais comumente utilizados em humanos para aliviar as dores associadas à artrite e artrose. O estudo clínico comprovou que o UC-II diminuiu significantemente a dor nas articulações, o desconforto e a imobilidade em comparação ao início do estudo e superou os resultados da combinação de Condroitina + Glucosamina, sendo duas vezes mais eficaz. Outra vantagem do UC-II é que seu uso pode ser administrado em cápsulas de uso diário, diferentemente dos sachês do combinado de condroitina e glucosamina.

O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento e para o controle da atividade da doença. Os objetivos principais do tratamento são: prevenir ou controlar a lesão articular, prevenir a perda de função e diminuir a dor, melhorando a qualidade de vida dos pacientes para as atividades diárias como caminhadas, trabalhos domésticos, subida e descida de escadas e até mesmo repouso.

Para que o resultado seja o máximo, nunca é demais lembrar – consulte sempre seu médico e converse com seu farmacêutico de confiança. São esses profissionais que podem dar uma orientação individualizada para seu tratamento. 


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.