Rádio Conexão Itajubá









EMPREENDA COM SUCESSO!









Econômetro: Boletim da CNI aponta no setor de serviços melhora de 0,9 %, um indicador positivo

31/08/2017

Por Hector Gustavo Arango

Porém a situação real é de piora de 0,3% o que mostra que a economia está num processo de recuperação, porém muito lenta. Vermelho com tendência de laranja.

Renda: Boletim da CNI aponta no setor de serviços melhora de 0,9 %, um indicador positivo, porém a situação real é de piora de 0,3% o que mostra que a economia está num processo de recuperação, porém muito lenta. Vermelho com tendência de laranja.

Emprego: Pesquisa do IBGE mostra que uma  em cada cinco famílias não há ninguém recebendo renda, ou seja, 20%  das famílias no Brasil não há ninguém recebendo renda. Esta é uma situação bastante preocupante. Vermelho com tendência de vermelho.

Inflação: pequena piora na inflação, porém a situação está sob controle. Taxa variando entre 3 e 3,5% ao ano é uma taxa bastante razoável. Cor verde com tendência a verde.

Contas Públicas: Com a queda do acumulado da receitados últimos 12 meses, segundo resultados de julho, de 3,1%, o déficit público subiu 20,2 bilhões de reais, superando a previsão do mercado que era de 18,7 bilhões. O corte nas despesas do governo foram insignificantes, cerca de 0,5%. Vermelho com tendência de vermelho.

Comércio exterior: O país continua exportando bem e produzindo saldos importantes na balança comercial e atração de investimentos internacionais. Azul com tendência de azul

Economia: Continua muito lenta a recuperação da economia brasileira. Vermelho com tendência de laranja


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.