Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









Sustentabilidade: práticas que nosso futebol ainda não conhece

27/05/2019

Por Prof. Ronaldo Abranches

Já no inicio do ano quando surgiram às polêmicas que envolveram as negociações entre Flamengo e o uruguaio De Arrascaeta em que um dirigente do Cruzeiro fez muito barulho na oportunidade, algumas versões não oficiais já foram veiculadas sobre uma prática que estava sendo muito utilizada pelos dirigentes do Cruzeiro em comprar jogadores, mas não cumprir com os compromissos assumidos.

Já no inicio do ano quando surgiram às polêmicas que envolveram as negociações entre Flamengo e o uruguaio De Arrascaeta em que um dirigente do Cruzeiro fez muito barulho na oportunidade, algumas versões não oficiais já foram veiculadas sobre uma prática que estava sendo muito utilizada pelos dirigentes do Cruzeiro em comprar jogadores, mas não cumprir com os compromissos assumidos. Alguns processos foram citados na oportunidade incluindo a aquisição do próprio jogador De Arrascaeta que já está na FIFA por falta de pagamentos.

Ontem no programa do Fantástico na Rede Globo, uma reportagem soltou uma bomba no mundo do futebol brasileiro, apresentando uma investigação sofrida pelos dirigentes atuais do Cruzeiro por falsidade ideológica, falsificação de documento particular, lavagem de dinheiro, entre outras denuncias.

Para um país em que os três últimos presidentes da Confederação Brasileira de Futebol estão presos ou banidos do futebol por corrupção, isto até que não é muito inesperado. Mas não deixa de justificar os principais motivos de o futebol brasileiro estar em constante declino de desempenho técnico e financeiro. Se o ministério público fizer uma investigação maior nos clubes profissionais de futebol, muitas coisas estranhas deverão ser encontradas.

Sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações e políticas, economicamente sustentável e socialmente responsáveis, aplicados ás operações de produtos e serviços de empresas. Este conceito e práticas deveriam ser absorvidos pelos clubes de futebol, pois assim, quem sabe nosso famoso futebol voltasse a ter no futuro, ás mesmas glorias do passado.

Pelo menos essa é aminha opinião!

Ronaldo Abranches

Bacharel em administração, especialista em qualidade e produtividade; mestre em engenharia de produção e atualmente se especializando em psicopedagogia institucional. Sua coluna é "Crônicas do Professor Ronaldo".


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.