Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









No Horto, um grande time para um técnico torto

21/05/2019

Por Prof. Ronaldo Abranches

Um grande time em campo, desta vez sem reservas. Um primeiro tempo de domínio total, demonstrando claramente a superioridade em campo.

Antes de sair para o intervalo, ainda viu seu adversário ficar sem um  jogador de marcação, ao ser expulso. Uma noite para mostrar sua força e um forte concorrente ao título. Todos esses ingredientes levavam ao Flamengo a um “cheirinho” de vitória neste confronto que sempre é histórico e cheios de incrementos. Para o Flamengo faltou apenas um detalhe: ter um técnico estrategista, que ao fazer a leitura do jogo, tira um coelho da cartola e surpreende o adversário. Não foi por falta de qualidades individuais para criar alternativas, pois isto, o Flamengo tem de sobra tanto em campo quanto no banco.

Mas não foi o que aconteceu no estádio do Horto nesta noite de sábado. O gol inesperado e quase “espírita”, aconteceu logo no inicio do segundo tempo para dar oportunidade do time de Abel Braga reverter a situação, tendo em vista todas as vantagens que o Flamengo levava do primeiro tempo. Mas novamente não foi o que aconteceu. O Flamengo com um elenco fantástico, se enrolou na mediocridade do técnico, mais uma vez enchendo o ataque de jogadores para que suas  jogadas da extremidades fossem cruzadas na área e alguém aproveitasse. Jogada de time pequeno que não tem muitas alternativas por não ter recursos humanos com capacidade de surpreender com jogadas por baixo, com inteligência e habilidades. Ou seja: a nova diretoria que tanto criticava a anterior, montou um grande time para ser conduzido por um técnico medíocre, sem estratégias inteligentes para furar bloqueios e surpreender o adversário.

Pelo menos essa é a minha opinião!

Ronaldo Abranches

Bacharel em administração, especialista em qualidade e produtividade; mestre em engenharia de produção e atualmente se especializando em psicopedagogia institucional. Sua coluna é "Crônicas do Professor Ronaldo".


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.