Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









O Flu reagiu, o Gremio dormiu e só perdeu quem não viu

06/05/2019

Por Prof. Ronaldo Abranches

Ainda na terceira rodada do Brasileirão, o confronto entre os tricolores gaúcho e carioca, já despertava interesse em função do estilo de jogo de ambos os técnicos.

Renato Gaúcho enquanto técnico do Grêmio tem demonstrado um futebol que privilegia a posse de bola e jogo no ataque. O técnico Fernando Diniz agora no Fluminense tem sido convidado a participar de debates sobre esquemas táticos de futebol em função de sua maneira corajosa de fazer seu time jogar, também com esquemas ofensivos e muito toque de bola. Os 9.734 torcedores que estiveram presentes na Arena do Grêmio, dificilmente esquecerão este jogo. O Grêmio de maneira  avassaladora fez três gols em apenas vinte minutos. Levando os corneteiros das redes sociais ainda no primeiro tempo já considerar a demissão do técnico Fernando Diniz do Fluminense, acreditando que levaria uma goleada histórica. Mas o Fluminense em plena casa do adversário consegue uma reação fenomenal e vira o placar desfavorável de 3 x 0 para 3 x 4, e mesmo o Grêmio conseguindo empatar, já aos 38 minutos do segundo tempo, o Flu ainda teve forças para fechar o placar na frente com 4 x 5, aos 47 minutos do segundo tempo. Algo que deveria ser comum para alegria dos torcedores que pagam seus ingressos exatamente para ver gols. Mas a busca pela sobrevivência dos técnicos e foco no regulamento, faz com que a média de gols por partida seja sempre reduzida, tendo muitos jogos sem o tão  esperado grito de gol pelas suas torcidas. Um jogo que demonstrou que somente acaba quando termina e que no momento que o Fluminense reagiu o Grêmio dormiu e só perdeu quem não viu.

Pelo menos essa é a minha opinião!

Ronaldo Abranches

Bacharel em administração, especialista em qualidade e produtividade; mestre em engenharia de produção e atualmente se especializando em psicopedagogia institucional. Sua coluna é "Crônicas do Professor Ronaldo".


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.