Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









Agora a cobra vai fumar, a jiripoca vai piar e o torcedor emocionar

29/04/2019

Por Prof. Ronaldo Abranches

Neste final de semana foi dado o pontapé inicial do maior e mais competitivo campeonato de futebol do planeta: o brasileirão.

A primeira de um total de 38 rodadas. Um campeonato que estará acontecendo até dezembro quando as cortinas fecharão e as luzes da temporada de 2019 serão apagadas revelando novos conteúdos para a história de nosso futebol. Até lá muitas fatos e acontecimentos estarão alimentando a grande indústria do jornalismo esportivo, atualmente envolvendo várias mídias e tecnologias da comunicação. Alguns clubes já chegam com status de favoritos, enquanto outros com fortes possibilidades de rebaixamento. Alguns times estarão surpreendendo durante uma determinada fase do campeonato, mas no final, neste campeonato longo em que exige boa estrutura e plantel de qualidade, as surpresas são poucas, tanto na parte de cima da tabela, como na parte de baixo onde a briga pelo não rebaixamento normalmente são mais quentes. Na edição de 2018, a média de gols ao longo do campeonato foi de 2,18 gols por jogo, nesta primeira rodada a média foi de 3,30. Tomara que fique pelo menos próximo desta marca para que o torcedor tenha muitos motivos para vibrar e gritar neste momento de verdadeiro êxtase.

Agora sim, chegou o momento da cobra fumar, da Jiripoca piar e do torcedor emocionar.

Pelo menos essa é a minha opinião!

Ronaldo Abranches

Bacharel em administração, especialista em qualidade e produtividade; mestre em engenharia de produção e atualmente se especializando em psicopedagogia institucional. Sua coluna é "Crônicas do Professor Ronaldo".


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.