Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









Acabaram as mentiras. Agora é hora da verdade no futebol brasileiro

22/04/2019

Por Prof. Ronaldo Abranches

Chegam ao fim os campeonatos regionais de futebol. Como já é tradição, os campeonatos estaduais servem para derrubar vários técnicos e enganar as torcidas.

Somente ontem foram três técnicos demitidos:  Alberto Valentim do Vasco, Barbieri do Goiás, e até o Lisca Doido do Ceará que era ídolo da torcida não escapou da degola em função de ter perdido o título estadual para o Fortaleza de Rogerio Cene. Em São Paulo deu Corinthians que vem bastante criticado pelo seu tímido futebol, mas valeu a força da camisa. Em Minas, valeu a superioridade atual do time do Cruzeiro que é considerado o melhor do Brasil (pelo menos até começar o Brasileiro). No Rio Grande do Sul, o Grêmio proporcionou mais uma vez a ironia de Renato Gaúcho, ao dizer que está cansado de levantar taças. Embora o Internacional tenha valorizado o título nos dois jogos da decisão, o Grêmio continua mantendo superioridade sobre o principal rival. No Rio de Janeiro também valeu a superioridade do elenco, estrutura e organização do Flamengo. Foi um abismo que separou os dois times. Infelizmente o Vasco acompanhou a decadência do estado do Rio de Janeiro e terá muitas dificuldades no campeonato brasileiro. Olhando e considerando o desempenho nos campeonatos regionais, quais os times que estarão se destacando no Campeonato Brasileiro?  Dificilmente esta pergunta terá uma resposta segura, pois o campeonato brasileiro tem características totalmente diferentes dos regionais. A começar pelo nível dos participantes e principalmente por ser um campeonato longo que valoriza a qualidade e tamanho do elenco. Agora, acabaram as mentiras e chegou a hora da verdade no futebol brasileiro.

Pelo menos essa é a minha opinião!

Bacharel em administração, especialista em qualidade e produtividade; mestre em engenharia de produção e atualmente se especializando em psicopedagogia institucional. Sua coluna é "Crônicas do Professor Ronaldo".


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.