Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









No país do Carnaval, ninguém deu bola para a bola!

04/03/2019

Por Prof. Ronaldo

O Brasil é considerado o país do futebol e assim ele é conhecido pelo planeta. Mas não mais que o carnaval. É impressionante como o país realmente mobiliza para esta festa popular e cultural. Nem mesmo o futebol consegue vencer esta competição. Mas afinal, ambos fazem parte da cultura brasileira e dizem ter muitas afinidades. Nesta semana em função do carnaval, os campeonatos foram timidamente sendo espalhados, muito mais como uma alternativa tímida neste momento que o Brasil se agita de todas as formas, cores, mas sempre no mesmo ritmo.

A rodada do campeonato carioca já começou na quinta feira e foi distribuído ao longo dos dias. Parece que até foi planejado para não incomodar o carnaval. E parece que a fase de classificação da Taça Rio começou como terminou a Taça Guanabara com o Botafogo perdendo e já ficando na pressão. O Fluminense também não conseguiu passar pelo Resende e ganhou apenas um ponto, facilitando para os dois rivais Flamengo e Vasco que iniciaram ganhando seus jogos.

No Paulistão, a duvida que havia em relação ao São Paulo, não procede, pois o mesmo já chegou à liderança e tudo indica que todos vão para a próxima fase do campeonato. Os mineiros, nem quiseram saber de futebol, o negócio foi jogar confetes e serpentinas e cair na folia. Não houve rodada no campeonato mineiro, Só carnaval!

O grande destaque do futebol neste final de semana foi à chuva que caiu por todo o país. Aproveitando as postagens que viralizaram nas redes sociais durante as férias dos jogadores protagonizadas pelos jogadores Fred e Egidio do Cruzeiro, todos os jogadores puderam cantar a musica: “piscininha amor” e se jogar nas lagoas que se formaram os campos de futebol pelo Brasil. Assim, tudo foi destaque menos o futebol. Parece que nos dias de folia, aquela que sempre foi o centro das atenções, desta vez perdeu espaço. Ninguém deu bola para a bola!

Pelo menos essa é a minha opinião!


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.