Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









No jogo da discórdia, o futebol carioca é campeão de amadorismo

18/02/2019

Por Prof. Ronaldo

Quando pensamos que os cartolas do futebol carioca chegaram aos seus limites, acabamos descobrindo que eles não têm limites. Parece até que sou repetitivo, mas sempre estou fazendo a mesma critica em novas situações

Veja a confusão causada pelos dirigentes de Vasco e Fluminense em função do lado do estádio que sua torcida ocuparia. Na madrugada de domingo, por uma decisão da Justiça do Rio reivindicada pelo Fluminense, a final da Taça Guanabara seria com portões fechados. Atingindo seu momento mais bizarro, pelo menos até o momento visto que cada dia eles se renovam as bizarrices. Esta competição que nada tem a ver com o futebol em campo iniciou-se em 2013, pois até então, desde 1950 com a inauguração do Maracanã, o Vasco ficava no setor sul, mas como o Fluminense em 2013 assinou um contrato com a empresa controladora do Maracanã em que lhe da o direito de ficar neste lado do estádio, os conflitos começaram. O regulamento do campeonato Carioca que foi assinado e aceito por todos os clubes, da o direito do clube mandante de escolher o lado que sua torcida irá ocupar. O Vasco como mandante, exigiu a manutenção do regulamento. Conflito formado, ambas as partes defendem sua posição e o produto futebol e o torcedor que mantém tudo isso, para esses dirigentes não tem relevância nenhuma. O Fluminense concluiu que se sua torcida não tinha direito ao setor sul, ninguém deveria entrar no estádio (como se isso fosse algo simples como uma criança fazendo birra), solicitando a justiça o jogo com portões fechados. Mas dirigentes não fazem birras, fazem bizarrices.

Com isso, o campeonato estadual do Rio atinge o auge da sua desmoralização. E desta vez nem é culpa da Federação do Rio porque foram os clubes que criaram essa situação que levou a riscos muitas vidas de crianças e jovens torcedores. Seria apenas mais uma tragédia com mortes neste país da impunidade e da imoralidade. Assim, o futebol do Rio de Janeiro vai se destacando e chegando ao título de campeão do amadorismo. Até quando?

Pelo menos essa é a minha opinião!


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.