Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









A tragédia de um Ninho em chamas

11/02/2019

Por Prof. Ronaldo

No ninho, os pássaros são protegidos das intempéries da natureza. Seu formato arquitetônico abraça os filhotes em um aconchego ergonômico sem igual. Ali a mãe os cobre com suas asas, aquecendo das frias noites e protegendo-os dos famintos predadores. Ali os pequenos pássaros ficam até que um dia a própria mãe os empurram para um primeiro, temido e inesquecível voo para nunca mais voltar, penetrando no infinito dos ares e do destino.

É impensável ter a imagem de um ninho em chamas, vendo vidas evaporarem como fumaças, sonhos se deletando e historias chegando a sua ultima pagina. Assim aconteceu com os pequenos pássaros que no ninho do Urubu, onde lá estavam por um sonho que durou pouco, que não se completou. Diz a bíblia no livro de Deuteronômio capitulo 22:

“se encontrares no caminho, sobre uma arvore ou no chão, um ninho de uma ave, e  a mãe posta sobre eles, não tome a mãe junto com seus filhotes. Deixe a mãe ir e leve apenas os filhotes”. Esta citação bíblica busca preservar o sofrimento da mãe ao ver seus filhotes ou ovos serem arrancados do ninho. Mas não foi o que aconteceu com as mães dos dez garotos mortos no centro de treinamento do Flamengo não por acaso chamado: “ninho do urubu”.

Uma cicatriz que ficará para sempre na historia de um clube vencedor e de muitas glorias. Mas estará para sempre marcado pela tragédia de um ninho em chamas. A pior derrota de todas que já passaram ou qualquer outra que com certeza virá. Uma derrota de 10, que jamais o placar vai apagar.

O Clube de Regatas do Flamengo tem tudo para pedir revanche nesta partida mórbita, e aprendendo com esta derrota, fazer de seu centro de treinamento aquilo que o nosso criador e grande projetista idealizou ao criar o verdadeiro ninho com todas suas peculiaridades, onde a natureza não agride, os predadores não atacam, os sonhos florescem, e no momento certo eles estarão prontos para voar alto entre estrelas e sonhos escrevendo uma historia completa, onde tenha um final feliz e não termine apenas nas primeiras paginas.

Pelo menos essa é aminha opinião!


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.