Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









Futemaníacos celebram o fim de abstinência no Brasil

21/01/2019

Por Prof. Ronaldo

Uffaaa, até que enfim a bola rolou de verdade. Os maníacos por futebol estavam tendo alucinações e crises de pânico. Iniciaram neste final de semana os campeonatos regionais que em cada canto deste grande Brasil, estarão movimentando a grande paixão dos brasileiros durante os próximos três meses.

São campeonatos com suas características próprias, considerando as rivalidades históricas e culturas regionais. A grande questão é que os campeonatos estaduais que eram de alta atratividade em função de suas rivalidades, hoje não tem o mesmo apelo de público. A Rede Globo que durante anos tem bancado boa parte das receitas dos clubes da elite do futebol brasileiro através dos direitos de transmissão dos jogos, tem percebido uma queda constante do interesse publico. Isto é facilmente percebido pela queda de assinaturas e pedidos da TV fechada durante o período dos campeonatos regionais. Por este motivo a Globo está tentando intervir no modelo dos campeonatos, buscando encurtar o calendário. Os jogos dos regionais tem apelo somente nos jogos decisivos, enquanto o brasileirão, Libertadores e copa do Brasil tem apelo durante todo o campeonato.

Mais uma vez insisto que os campeonatos regionais não podem acabar, mas realmente necessitam de serem remodelados com menor participação dos grandes clubes. Assim, os grandes continuam utilizando esses campeonatos que são menos competitivos para prolongar a pré-temporada de preparação dos jogadores e também servem como antidepressivos para os futemaníacos.

Pelo menos essa é a minha opinião!


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.