Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









Futebol Brasileiro: Ano Novo, novas esperanças para todos. Afinal, sonhar não custa nada!

15/01/2019

Por Prof. Ronaldo

Nessa nossa primeira crônica do ano, não poderia de deixar de destacar a realidade desta fase inicial de nosso futebol. A história se repete a cada ano.

Ao enterrar o ano velho as pessoas estão cansadas e se arrastando. Ao iniciar o ano novo, as pessoas se alimentam com novas esperanças de um ano melhor, parecem que estão renovadas e descansadas. Fisicamente continua tudo sendo a mesma coisa, ou seja, a terra continua  girando com a mesma velocidade, o dia tendo 24 horas, o ano 365 dias, e assim por diante. O que muda é as energias que envolvem as pessoas em função da crença e o fator psicológico que um novo ano pode ser tudo diferente. Assim acontece também com os torcedores (mesmo daqueles times que terminaram a temporada com elencos sem competitividade e graves situações orçamentarias). Sempre há uma esperança que seu time terá melhores resultados.

A fase de contratações movimentam os atletas e profissionais do futebol. As maiorias dos clubes buscam a criatividade para promover esse movimento, visto que dinheiro mesmo é privilégio de pouquíssimos clubes como Flamengo e Palmeiras. Nesta hora, o famoso troca-troca criado pelo saudoso ex-dirigente do Fluminense, Francisco Horta é a única estratégia de composição de elenco. No Brasil, a contratação de peso está vindo do Flamengo. O clube saneado financeiramente e sem títulos, com os concorrentes em constantes zoação pelo cheirinho que não vinga, resolveu abrir os cofres e contratar jogadores, pagando salários a nível de futebol europeu. O Palmeiras em melhores condições, além de manter o plantel que já era muito forte, agregou mais jogadores de maneira muito criteriosa.

Independente de o clube estar fazendo muitas ou poucas contratações, na cabeça do torcedor, este ano vai ser melhor que aquele que passou. Já dizia um samba enredo do Rio de Janeiro: “Sonhar não custa nada”.

Pelo menos essa é a minha opinião!


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.