Rádio Panorama








EMPREENDA COM SUCESSO!









Uma vez definido o campeão abre-se o Black Friday do futebol brasileiro

26/11/2018

Por Prof. Ronaldo

Após 37 rodadas, faltando apenas uma para terminar o mais competitivo campeonato nacional de futebol do planeta, a Sociedade Esportiva Palmeiras chega ao seu décimo titulo de campeão brasileiro.

Quando muitos já esperavam mais uma semana para a consagração, veio mais um gol do polêmico menino maluquinho Deyverson para acabar qualquer duvida que ainda pudesse ter sobre o real e legítimo campeão brasileiro de 2018. Um título cheio de justificativas que somente são justificadas quando o fato se estabelece. Assim foi uma trajetória que começa com o presidente Mauricio Galiotte entregando toda autonomia ao então já vitorioso pelo Cruzeiro, o diretor de futebol, Alexandre Matos para montar um time para ser campeão. Nada disso aconteceria se não fosse outra personagem que possibilitou os altos investimentos em um forte  plantel.  A Senhora do destino e dos cofres Leila Pereira que é dona da principal patrocinadora, além de torcedora e conselheira do clube. Com tudo isso, os resultados estavam demorando a acontecer, quando houve um ajuste de rota e a diretoria resolveu substituir um técnico da nova geração por um dito dinossauro que estava em descrédito pelo vexame dos 7 x 1 da Alemanha na Copa de 2014. Eis que entra em ação o improvável, o técnico massacrado e execrado pela imprensa e torcida. Com aquele estilo paizão para juntar a família Scolari, assim o time do Palmeiras conseguiu muito mais que um título, uma invencibilidade inédita de 21 jogos no modelo de pontos corridos, retornando o técnico Felipão ao protagonismo que foi sua marca desde o inicio de sua carreira como treinador de futebol.Com o final do campeonato, o futebol brasileiro inicia uma nova fase: as renovações de elencos dos clubes. Muitos jogadores indesejados pelo baixo desempenho na temporada, outros pelos altos salários que contrasta com as condições financeiras dos clubes e há aqueles que tiveram um bom desempenho em seus clubes e por isto estão sendo cortejados por clubes de maiores investimentos. A verdade é que está aberta a temporada do black Friday de jogadores. É hora de aproveitar as oportunidades de limpar e repor.

Pelo menos essa é a minha opinião!


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.