Rádio Conexão Itajubá








EMPREENDA COM SUCESSO!









No Brasileirão, quando o verde prevalece, cinco tem esperança

01/10/2018

Por Prof. Ronaldo

Brasileirão 2018 insiste em ser o mais competitivo campeonato dos últimos tempos.

Até agora sete times já lideraram o campeonato e as diferenças continuam apertadas entre os cinco primeiros queainda disputam o título. Ainda não é possível afirmar quem será o campeão. Por hora, são somente análises em função dos comportamentos e tendências das equipes. Diferentemente dos anos anteriores em que na reta final os times da frente vão se distanciando, nesta edição as diferenças estão reduzindo e o campeonato embolando. O Palmeiras cresceu na competição e tem sido o mais estável, o Flamengo despencou após a Copa o São Paulo demonstra também uma queda (principalmente quando Everton não joga).O Internacional também já demonstra instabilidade. Se a análise nesta reta final for pela estabilidade, o Palmeiras sai na frente, mas até quando?

Mais um técnico caiu e tudo indica que este brasileiro também terá recorde em troca de técnicos. Mauricio Barbieri do Flamengo não aguentou mais uma exclusão de campeonato. Apesar do técnico demonstrar fragilidades para comandar um elenco de tanto peso, parece que o maior responsável mesmo é a atual diretoria que manda e desmanda muito mal. É impressionante as sequencias de erros e falta de planejamento quando o assunto é futebol. Eduardo Bandeira de Malo deve ter uma estátua na Gávea por ter conseguido fazer o improvável de tirar o Clube entre ao mais endividados e falidos, mas já é hora de passar o comando para alguém que saiba além de administrar as finanças, também entenda de administrar pessoas. Para lembrar meus amigos que estão sempre conectados em minha crônica, na semana passada, já dizia que o Brasileirão vai ficando cada vez mais verde. Verde da esperança que mantém os cinco candidatos ao título, mas também do novo líder que chegou para brigar e talvez ficar.

Pelo menos essa é a minha opinião!


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.