Rádio Conexão Itajubá








EMPREENDA COM SUCESSO!









Quem não faz dever de casa, leva castigo e não fica na primeira classe

10/09/2018

Por Prof. Ronaldo

O longo campeonato Brasileiro tem demonstrado que chega ao título aquele time mais regular ao longo das 38 rodadas do campeonato.

Algumas regrinhas tem sido a fiel da balança para quem fica na linha de frente, ou seja, na primeira classe: não perder pontos em casa, principalmente para times da parte debaixo da tabela e ganhar algum ponto fora.  O Flamengo tem sido uma boa amostra desta regra. Um time que veio até a Copa do Mundo com uma vantagem de seis pontos à frente do segundo colocado (Atlético Mineiro). Após a Copa, o time despencou para o quarto lugar, perdendo 3 pontos em casa para o Ceará, que está na zona de rebaixamento, perdendo 2 pontos para o América-MG, perdendo no confronto direto com o Internacional. Já os lideres Internacional e São Paulo tem feito o dever de casa, que é não perder em casa e buscar pontos fora de casa (mesmo que seja o empate). Considero uma dupla liderança, pois somente um golzinho de saldo separam o líder Internacional do segundo colocado que é o São Paulo.

Vejam que neste final de semana, o Internacional venceu o Grêmio seu maior rival, o Palmeiras que chegou forte para brigar pelo título, venceu o Corinthians também seu maior rival. O São Paulo suou, mas saiu com os 3 pontos diante do Bahia para também se manter. Enquanto isto, a irregularidade do Flamengo vai fazendo despencar na tabela. A regra é clara: “quem não faz o dever de casa, leva castigo e não fica na primeira classe”.

Pelo menos essa é a minha opinião!


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.