COMEÇA MAIS UMA NOVELA DA GLOBO: O BRASILEIRÃO DE FUTEBOL

16/04/2018

Por Prof. Ronaldo

Neste final de semana deu início o mais competitivo campeonato de futebol profissional do planeta. Junto com ele deram a largada os cavalinhos do Tadeu Schmidt no programa Fantástico da Rede Globo que empodera ou envergonha muitos torcedores ao findar dos domingos.

Um campeonato totalmente imprevisível, que iniciou no sábado dia 14 e terminará no dia 02 de dezembro, tendo este ano uma interrupção no meio entre os dias 13 de junho a 18 de julho para realização da Copa do Mundo na Rússia. Um campeonato em que pelo menos em um quesito parece que nada mudou, pois bastou iniciar o campeonato já no Sábado para que a arbitragem já mostrasse seu arsenal de bobagem e incompetência errando de maneira absurda no jogo do Flamengo e Vitoria no Barradão. Ao marcar o pênalti quando a bola bateu no rosto do Everton Ribeiro do Flamengo, achando o arbitro que a bola tinha sido cortada com a mão. Ao marcar, teve também que expulsar o jogador do Flamengo comprometendo ainda mais a partida do Rubro Negro Carioca. Após ser pressionado pelo presidente do Flamengo na saída para o intervalo, no segundo tempo o árbitro não marcou um impedimento também absurdo do Flamengo validando um gol que também não foi legítimo.   O pior é saber que pouco mais de dois meses, os 20 clubes da série A, decidiram não utilizar o recurso de vídeo no brasileirão. A justificativa dos clubes que votaram contra foi que o investimento de 20 milhões na estrutura do monitoramento de vídeo deveria ser custeado pela CBF e não pelos clubes conforme definição da entidade máxima do futebol no Brasil. Sendo a CBF uma entidade tão rica e tendo uma receita tão expressiva neste campeonato, deveria assumir este custo.  Assim, tudo indica que teremos o mesmo chororô, os mesmos artistas protagonistas e os mesmos coadjuvantes de uma novela que somente desvaloriza nosso futebol. Tudo isso, veremos nos próximos capítulos, a final a novela é longa e terá 38 capítulos e apenas um intervalo no meio. A Rede Globo que atualmente manda no campeonato, terá em sua tela, mais uma novela de drama e trama.

Pelo menos essa é a minha opinião!


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.