Rádio Conexão Itajubá









EMPREENDA COM SUCESSO!









Mais uma rodada do Brasileirão, e a torcida do Corinthians continua numa boa

31/07/2017

Por Professor Ronaldo Abranches

Mais uma rodada do Brasileirão e mais uma chance que os adversários diretos do líder Corinthians tiveram para reduzir a diferença. Uma rodada em que o fato dos quatro primeiros colocados tiveram confrontos diretos facilitaria a matemática de aproximação. Uma vitória do Flamengo e outra do Grêmio reduziria para cinco pontos a diferença do primeiro para o segundo colocado, além do Flamengo também se aproximar.

Mas os ventos realmente continuam soprando a favor do Corinthians, pois sempre que ele perde pontos (embora não perca a partida), os demais também perdem, mantendo assim a diferença.

Os empates entre os que estavam nos quatro primeiros lugares somente serviu para aproximar Palmeiras e Sport do Grupo de cima, não alterando as diferenças entre eles.

Mas tem um aspecto muito importante na definição do título: a cada nova rodada que o Corinthians mantém a diferença, ele se aproxima do final do campeonato, que significa aproximar-se do título. Portanto, apesar de na matemática das diferenças, nada mudou, para o Líder Corinthians foi mais uma rodada de sucesso, pois seu objetivo de manter a diferença, e se aproximar do fim, tem acontecido a cada nova rodada. É por isto que o Tempo passa, o tempo voa, mas a torcida do Corinthians continua numa boa.

Pelo menos essa é a minha opinião! 


Voltar



Anuncie   •   Assine o newsletter   •   Contribua com conteúdo   •   Fale conosco

© 2010 CONEXÃO ITAJUBÁ - Site desenvolvido por B2ML Sistemas utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdos b2mlportal.